O escolar da pré-escola: contribuição à sua trajetória histórica

Authors

  • Rachel Noronha

Abstract

A conceituação de pré-escolar inclui inúmeras representações, dependendo do ob­jetivo com que é tomada. Tecnicamente, trata-se da criança que se encontra na faixa etária de 2 a 7 anos, inclusive (Marcondes, 1974:61), ou um dos 3 aos 6 anos (Vaughan e cols., 1983:22) e que freqüenta a pré-escola. Sobre esse período de vida debruçam-se diversas ciências, como a biologia e a psicologia, que têm demonstrado sua importância para toda a formação da criança, pois é nos primeiros anos de vida que praticamente forma-se o potencial motor, psicológico e social da criança. Essa noção da importância da infância ligada à escola, como instituição social, é relativamente recente e surgiu com a evolução do capitalismo.

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Published

1997-07-31

How to Cite

Noronha, R. (1997). O escolar da pré-escola: contribuição à sua trajetória histórica. Revista De Educação PUC-Campinas, 1(2). Retrieved from https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/453

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