TEACHING METHODOLOGY IN THE HEALTH AREA: ESTABLISHING COLLABORATION WITH THE EDUCATIONAL AREA

Authors

  • Josias Ferreira da SILVA

Abstract

I - Qualidade do Ensino Superior numa Sociedade em processo de mudança acelerada 

Downloads

Download data is not yet available.

References

DEMO, Pedro. Conhecimento Moderno Sobre Ética e Intervenção do Conhecimento ln: "Obsessão Inovadora do Conhecimento Moderno", 17-44, Petrópolis: Vozes, 1997.

FREIRE, Madalena et alii. Avaliação e Planejamento. A Prática Educativa em Questão. São Paulo: Artcolor, 1997.

HOSSNE, William Saad. Relação Professor - Aluno. Inquietações - Indagações - Ética. p. 75-81, in: R. Bras. Educ. Méd., Rio de Janeiro, 49-94, mai./ago., 1994.

LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da Aprendizagem Escolar. São Paulo: Cortez, 1996.

MANACORDA, Mário A. História da Educação - da Antiguidade aos Nossos Dias. 5.ed. São Paulo: Cortez Editora, 1996.

NORONHA, Olinda M. História da Educação. Sobre as Origens do Pensamento Utilitarista no Ensino Superior Brasileiro. Campinas: Ed. Alínea, 1998.

PAIVA, Van i Ida. Dilemas do Ensino Superior na América Latina: Campinas, SP: Papirus. 1994.

PERRENOUD, Philippe. Avaliação Entre Duas Lógicas - Da Excelência à Regulação das Aprendizagens: Porto Alegre: Artes Médi­cas Sul, 1999.

RICUPERO, Rubens. A Desordem do Mundo - Jornal Folha de S. Paulo Opinião Econômica de 01/08/98.

SANTOS, Boaventura de Souza. Pela Mão de Alice: O Social e o Político na Pós­-Modernidade: 2.ed. São Paulo: Cortez, 1996.

SAVIANI, D. Tendências e Correntes da Educação Brasileira". ln: MENDES, D. T. Filosofia da Educação Brasileira. 3.ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1987.

SORDI, Mara Regina Lemes De. A Prática de Avaliação do Ensino Superior. Uma Experiência na Enfermagem São Paulo. Cortez/PUC-Campinas: 1995.

Published

2000-12-31

How to Cite

da SILVA, J. F. (2000). TEACHING METHODOLOGY IN THE HEALTH AREA: ESTABLISHING COLLABORATION WITH THE EDUCATIONAL AREA . Revista De Educação PUC-Campinas, (9). Retrieved from https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/12200

Issue

Section

Ponto de Vista