v. 18 n. 2 (2013)

Editorial

  • Editorial

    Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    137-138
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n2a2022

Seção Temática: Educação Infantil: história, políticas e perspectivas

  • Relações na escola da infância perspectivas teóricas e didático-pedagógicas

    Aline Escobar Magalhães Ribeiro, Elieuza Aparecida de Lima, Amanda Valiengo
    139-149
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n2a2023
  • Qual criança? Qual infância? Qual qualidade na educação infantil?

    Thuinie Medeiros Vilela Daros, Karina Inês Paludo
    151-159
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n2a2024
  • Justiça social e política educacional extensão das vagas escolares na educação infantil

    Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, José Roberto Rus Perez
    161-169
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n2a2025

Artigos

  • Trabalho docente coletivo e coordenação pedagógica entre a heterogeneidade do cotidiano e um projeto de formação de professores

    Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto, Guilherme do Val Toledo Prado
    171-179
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n2a2026
  • O coordenador pedagógico e a formação contínua do docente na escola algumas perspectivas

    Isaneide Domingues
    181-189
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n2a2027
  • Autoria no mundo digital o currículo na voz dos sujeitos da aprendizagem

    Jayson Magno da Silva, Maria da Graça Moreira da Silva
    191-199
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n2a2028
  • Políticas públicas e a condução da educação profissional no Brasil a partir do final dos anos 1990

    Edson Detregiachi Filho
    201-209
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n2a2029
  • Entre o espaço de ensino e a formação docente práticas de leitura e escrita

    Ilsa do Carmo Vieira Goulart
    211-222
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n2a2030