As concepções de docentes de creches conveniadas de um município do noroeste paulista

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e8710

Palavras-chave:

Concepções, Creches conveniadas, Educação Infantil, Professoras

Resumo

A Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, tem, em sua história, características que podem influenciar na maneira como a sociedade, em geral, e os professores, em particular, percebem sua relevância e seu lugar na formação integral das crianças. Observa-se que a história dessa etapa da Educação Básica é recente no país e que novos estudos e pesquisas estão sendo realizados neste período, voltados para a Primeiríssima Infância. Parte desses estudos refere-se às docentes de creches e como essa docência se constitui. Dessa forma, este artigo, advindo de uma pesquisa quanti-qualitativa mais ampla, objetiva apresentar as concepções sobre bebê e criança bem pequena, função da creche e docência na creche das professoras de creches conveniadas de um município do noroeste paulista, levantadas por meio de questionário, com questões abertas e fechadas. A pesquisa aponta potencialidades e fragilidades dessa docência e objetiva contribuir para a estruturação de políticas públicas voltadas às creches conveniadas.

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Publicado

2024-09-04

Como Citar

Pedrini, M. R., & Nono, M. A. (2024). As concepções de docentes de creches conveniadas de um município do noroeste paulista. Revista De Educação PUC-Campinas, 29. https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e8710

Edição

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