Avaliação dos resumos de dissertações
execução de uma proposta
DOI:
https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e8676Palavras-chave:
Avaliação educacional, Mestrado em Educação, Resumo das dissertaçõesResumo
Este texto tem como objetivo principal examinar o processo de autoavaliação desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Educação de uma universidade privada. Para tanto, estabeleceu-se com outro programa, de uma universidade confessional, uma parceria para avaliar a adequação dos 87 resumos das dissertações defendidas no mestrado em Educação, no período de 2017 a 2020. A partir dos descritores de autoavaliação, definidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, avaliou-se o contexto institucional. O procedimento metodológico foi avaliar, por meio de um instrumento avaliativo, a presença ou não de indicadores de qualidade dos referidos resumos. Após a análise dos dados, constatou-se que há uma demanda pelo aperfeiçoamento dos resumos e uma necessidade de revisão do instrumento avaliativo.
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Referências
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