O brincar de pensar dentro da sala de aula

Autores

  • Mara Salvucci

Resumo

É notório perceber como a construção do pensamento permeia o cotidiano do professor em sala de aula e como o brincar contribui para o desenvolvimento da criatividade e imaginação da criança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Educação para o pensar: Associação para o Desenvolvimento do Ensino de Filosofia. (A.D.E.F.) Centro Brasileiro de Filosofia

para Crianças. Campinas. S.P.

FREITAS, Helena c.L. Papel das disciplinas de formação pedagógica nas licenciaturas in: Boletim da Anfope, ano 2 (3), abril 1996: preparando o 8°encontro da questão Nacional.

VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 4. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1991.

Downloads

Publicado

1997-12-31

Como Citar

Salvucci, M. (1997). O brincar de pensar dentro da sala de aula. Revista De Educação PUC-Campinas, 1(3). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/451

Edição

Seção

Artigos