Educação para a infância: lugar de criança, direito de brincar

Autores

  • Eliane Ferraresi Serediuk
  • Ana Maria Ribeiro de Carvalho Gonzaga Ramadan
  • Daniela Medon Gobbo

Palavras-chave:

Educação Infantil, Infância, Formação Continuada

Resumo

O presente trabalho se refere às reflexões sobre as concepções de infância e o brincar na Educação Infantil, ou seja, a importância de ver a infância enquanto direito social e as Instituições de Educação Infantil enquanto espaço do direito do brincar. Essas reflexões têm acontecido no Grupo de Estudos PRÁXIS que tem nos permitido ampliar nossas visões através das leituras, das trocas e reflexões perma­ nentes sobre a prática, mas que também estão sendo fundamentais para a nossa mudança de postura e para a construção no dia-a-dia de uma educação para a infância.

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Publicado

2003-06-30

Como Citar

Serediuk, E. F., Ramadan, A. M. R. de C. G., & Gobbo, D. M. (2003). Educação para a infância: lugar de criança, direito de brincar. Revista De Educação PUC-Campinas, (14). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/311

Edição

Seção

Comunicação