Práticas interdisciplinares: análise dos obstáculos didáticos e epistemológicos nas áreas de ciências humanas e ciências sociais aplicadas

Autores

  • Elizabeth Adorno de Araujo
  • Jairo de Araujo Lopes

Palavras-chave:

Ensino Superior, Paradigmas Educacionais Emergentes, Práticas Interdisciplinares

Resumo

Considerando as tendências das ciências em geral num mundo internacionalizado e globalizado, este artigo investiga a ocorrência de práticas interdisciplinares no ensino superior, tendo como foco as áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. Inicialmente foi realizado um breve estudo sobre interdisciplinaridade frente a uma emergência do mundo hoje para, em seguida, fazer uma análise da fala de professores universitários sobre percepções e concepções de práticas interdisciplinares em seu nível de atuação, com um olhar investigativo sobre os obstáculos que impedem tais práticas. Fez-se, posteriormente, um confronto com depoimentos de professores da educação básica sobre o mesmo tema.

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Publicado

2003-11-30

Como Citar

Araujo, E. A. de, & Lopes, J. de A. (2003). Práticas interdisciplinares: análise dos obstáculos didáticos e epistemológicos nas áreas de ciências humanas e ciências sociais aplicadas. Revista De Educação PUC-Campinas, (15). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/299

Edição

Seção

Artigos