A DIDÁTICA NO ENSINO DA FILOSOFIA NO 2º GRAU

Autores

  • Maria Eugênia L. M. CASTANHO Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Resumo

Para pensar o papel da Didática no Ensino da Filosofia no 2º grau é necessário antes de mais nada esclarecer o que é Didática, Filosofia e 2º grau.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CASTANHO, Maria Eugênia. Os objetivos da educação in Vários, Rewnsando a Didática, Campinas, Papirus edit., 1988.

LOWY, Michael. Objetividade e ponto de vista de classe nas ciências sociais in Método dia 1ético e teoria política, RJ, Paz e Terra. 1978.

NAVI A, Ricardo. El problema de la motivación en la enseõanza media de la Filosofia, Montevideo. Uruguay, 1987. Trabalho apresentado ao III Encontro sobre ensino médio da Filosofia, organizado pela FEPAI (Federação para o estudo do pensamento argentino e ibero-americano}, 2 e 3 de outubro de 1987, Buenos Aires.

NUDLER. Telma B. La educación y los mecanismos de la alienación in Crisis en la Didáctica, Buenos Aires, edit. Axis, 1975.

SALGADO„ M. Umbelina. A formação profissional e o ensino de 2º grau in Cadernos CEDES ng 20, SP, Cortez edit.. 1988.

SAVIANI, Dermeval. O papel do educador na sociedade atual in Jornal do 1º Congresso de Educação e 3º Simpósio de Educação Pré-Escolar, São Bernardo do Campo. SP. 25-7-85.

SNYDERS, Georges. Para onde vão as pedagogias não-directivas?, Lisboa, Moraes edit., 1976.

SOARES. Magda Becker. Didática: uma disciplina em busca de sua identidade in Revista ANDE ano 5, nº 9, 1985, pp. 39-42.

Downloads

Publicado

2024-02-16

Como Citar

L. M. CASTANHO, M. E. (2024). A DIDÁTICA NO ENSINO DA FILOSOFIA NO 2º GRAU. Reflexão, 15(43). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reflexao/article/view/11405

Edição

Seção

Artigos