CONSIDERAÇÕES SOBRE VALORES EXPRESSOS ´POR AUTORES BRASILEIROS NA RELAÇÃO LAZER-EDUCAÇ,ÃO
Resumo
Este comunicado tem por base parte de pesquisa bibliográfica realizada por ocasião da elaboração de minha dissertação de mutrado. Procuro analisar os valores expressos pelos autores brasileiros que se dedicam ao estudo do lazer e da educação, em relação ao seu objeto de análise mais próximo, e a maneira como o lazer é visto pelos teóricos da educação e que esta é encarada pelos teóricos do lazer.
Downloads
Referências
Lazer e educação: relações entre o lazer, a escola e o processo educativo. (dissertação de mestrado). Campinas, PUCCAMP, 1984. Publicada em livro Lazer e educação. Campinas, Papirus, 1987.
A relação completa da pesquisa bibliográfica, aqui mencionada, consta da bibliografia da dissertação publicada sob o título Elementos para uma pedagogia da animação, Campinas, Papirus, 1987.
CAVALCANTI, Kátia Brandão, Esporte para todos: um discurso ideológico. Boletim de Intercâmbio. Rio de Janeiro, SESC. 4(13) :16.
SALM, Cláudio L. Escola e trabalho. S Paulo. Brasiliense, 1980, p. 101.
SAVIANI, Demerval. Educação: do senso comum à consciência filosófica S. Paulo, Cortez/Autores Associados, 1980, p.. 184.
lbid, p., 212.
GRAMSCI, A. Os intelectuais e a organização da cultura. Rio de Janeiro, Civitização Brasileira, 1979, p, 152.
Ibid., p. 153.
GARCIA, Walter, Educação; visão teórica e prática p«lagógica. São Paulo, McGraw Hill do Brasil, 1977, p. 166.
Processos informais de educação: o lazer. Debates Sociais Rio de Janeiro, CBCISS. 15(29), 1979. P. 20-21.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Nelson Carvalho Marcellino

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.