DESEMPENHO EM LEITURA: UM ESTUDO DIAGNÓSTICO DA COMPREENSÃO E HÁBITOS DE LEITURA ENTRE UNIVERSITÁRIOS

Autores

  • Acácia Aparecida Angeli dos Santos Universidade São Francisco

Palavras-chave:

Compreensão em Leitura, Técnica de Cloze, Hábitos de Leitura, Leitura no ensino superior

Resumo

Este trabalho pretendeu realizar uma caracterização do ambiente de leitura de alunos universitários e a avaliação da eficiência da técnica de Cloze como instrumento de diagnóstico da compreensão em leitura e de prognóstico do desempenho acadêmico dos sujeitos. Foi avaliada também a influência de fator turno. Os dados colhidos, via questionários, revelaram que as práticas de leitura e estudo ocorrem com frequência inferior à desejável e que a técnica de Cloze pode ser utilizada como um instrumento eficaz para a avaliação da compreensão e para a predição do desempenho acadêmico.

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Publicado

1991-07-31

Como Citar

Angeli dos Santos, A. A. . (1991). DESEMPENHO EM LEITURA: UM ESTUDO DIAGNÓSTICO DA COMPREENSÃO E HÁBITOS DE LEITURA ENTRE UNIVERSITÁRIOS. Estudos De Psicologia, 8(1), 06–19. Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/7970

Edição

Seção

ARTIGOS ORIGINAIS