ANÁLISE DE UMA PROPAGANDA VEICULADA NA PROGRAMAÇÃO INFANTO-JUVENIL DE DOMINGO DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO

Autores

  • Carla WITTER Psicóloga, mestranda do IPUSP e bolsista do CNPq.
  • Catia Mary VOLP Professora de Educação Física da UNESP e doutoranda do IPUSP.

Resumo

O objetivo deste trabalho foi analisar uma propaganda de televisão, segundo a ótica do adulto. Sujeitos: 10 homens e 10 mulheres, com instrução superior e idade de 22 a 54 anos. Foi gravada a programação de 2 domingos, selecionada a propaganda mais frequente e apresentada aos sujeitos acompanhada de um questionário e uma diferencial semântica. Os sujeitos (90%) viram a propaganda como dirigida à criança. Houve relação entre opiniões de sujeitos femininos e masculinos que a viram como: consumista, não-visual, alegre, comunicativa, bonita, criativa, auditiva, verbal, clara, agradável, de entretenimento, dinâmica, honesta e eficaz.

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Referências

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Publicado

1989-07-30

Como Citar

WITTER, C. ., & VOLP, C. M. . (1989). ANÁLISE DE UMA PROPAGANDA VEICULADA NA PROGRAMAÇÃO INFANTO-JUVENIL DE DOMINGO DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO. Estudos De Psicologia, 6(1), 31–49. Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/7900