Programa de monitores para o ensino superior

Autores

  • Elisete Gomes NATÁRIO Universidade Metropolitana de Santos/Universidade de Taubaté
  • Acácia Aparecida Angeli dos SANTOS Universidade de Taubaté/Universidade São Francisco

Palavras-chave:

Aprendizagem, Professores, Universidades

Resumo

O objetivo deste trabalho foi investigar as contribuições de um programa para monitores da área da saúde de uma universidade particular do Estado de São Paulo. As principais categorias trabalhadas foram o esclarecimento sobre o papel e a função do monitor e o interesse pela carreira docente. Participaram 19 monitores, que responderam a dois questionários semiabertos (o primeiro aplicado no início e o segundo, similar, no final do programa) e elaboraram um depoimento escrito. O resultado indica que, após o programa, os participantes apresentaram maior esclarecimento sobre o papel e a função do monitor em relação ao vínculo da monitoria com a docência e à valorização das atividades de apoio emocional aos monitorados e maior interesse pela carreira docente.

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Publicado

2010-09-30

Como Citar

NATÁRIO, E. G. ., & SANTOS, A. A. A. dos . (2010). Programa de monitores para o ensino superior. Estudos De Psicologia, 27(3). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/7155