Leitura oral
Resumo
A leitura oral é possivelmente a mais antiga forma de ensino e de avaliação da leitura, mas pouco se aperfeiçoou ao longo dos séculos. Todavia, com os avanços ocorridos na área nos últimos vinte anos do século passado, surgiram várias estratégias de leitura em voz alta que atendem a objetivos distintos do processo ensino-aprendizagem. Hoje há uma ampla variedade de estratégias - tanto para trabalhar com a língua materna como com uma segunda língua - testadas quanto à eficiência e à validade em várias circunstâncias, mas que permanecem quase ignoradas em muitos países, como o Brasil, onde deveriam ser adaptadas e pesquisadas nas realidades educacionais disponíveis.
Downloads
Referências
Hickman, P., & Pollard-Durodola, S. D. (2009). Dynamic read-aloud strategies for English learners. Newark, DE: IRA.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Geraldina Porto WITTER
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.