Leitura oral

Autores/as

  • Geraldina Porto WITTER Unicastelo

Resumen

A leitura oral é possivelmente a mais antiga forma de ensino e de avaliação da leitura, mas pouco se aperfeiçoou ao longo dos séculos. Todavia, com os avanços ocorridos na área nos últimos vinte anos do século passado, surgiram várias estratégias de leitura em voz alta que atendem a objetivos distintos do processo ensino-aprendizagem. Hoje há uma ampla variedade de estratégias - tanto para trabalhar com a língua materna como com uma segunda língua - testadas quanto à eficiência e à validade em várias circunstâncias, mas que permanecem quase ignoradas em muitos países, como o Brasil, onde deveriam ser adaptadas e pesquisadas nas realidades educacionais disponíveis.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

Hickman, P., & Pollard-Durodola, S. D. (2009). Dynamic read-aloud strategies for English learners. Newark, DE: IRA.

Publicado

2010-06-30

Cómo citar

WITTER, G. P. . (2010). Leitura oral. Estudos De Psicologia, 27(2). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/7147