Sintomas de stress na rede pública de ensino

Autores

  • Maria do Sacramento L. Tanganelli PUC-CAMPINAS
  • Marilda E. Novaes Lipp PUC-CAMPINAS

Palavras-chave:

Desempenho, Ensino, Escolares, Stress

Resumo

O Inventário de Sintomas de Stress Infantil (I.S.S.I. ) foi administrado a 158 alunos de 1ª a 4ª série das escolas de periferia da rede pública de ensino da cidade de Americana, com o objetivo de averiguar o nível de stress dos escolares. A população foi dividida em 2 grupos de alunos, fortes e fracos, de acordo com os critérios das professoras. A amostra de alunos fracos apresentou maior sintomatologia de stress com predominância de sintomas cognitivos.

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Publicado

1998-12-31

Como Citar

Tanganelli, M. do S. L. ., & Lipp, M. E. N. . (1998). Sintomas de stress na rede pública de ensino. Estudos De Psicologia, 15(3). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/5892