ALFABETIZAÇÃO: PERSPECTIVA PIAGETIANA

Autores

Resumo

A preocupação de seguidores de Piaget com as questões relativas ao processo de alfabetização é relativamente recente na longa e produtiva história desta área de pesquisa. Todavia, tem surgido uma farta bibliografia, notadamente em espanhol e português, onde a liderança é de Ferreiro (anos 80).
O livro aqui resenhado é uma obra que se encaixa neste contexto teórico e compreende sete capítulos além de um prefácio sucinto em que Duckworth apresenta a obra, lembrando quão poderosa é a inteligência na construção e compreensão do mundo pela criança, no enfoque piagetiano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

GOODMAN, Y.M. (org.) How children construct literacy: piagetian perspectivas. Newark (Dei.): IRA, 1990, 127p.

Downloads

Publicado

1991-12-31

Como Citar

Witter, G. P. (1991). ALFABETIZAÇÃO: PERSPECTIVA PIAGETIANA. Estudos De Psicologia, 8(2). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12565