ALFABETIZAÇÃO: PERSPECTIVA PIAGETIANA

Authors

Abstract

A preocupação de seguidores de Piaget com as questões relativas ao processo de alfabetização é relativamente recente na longa e produtiva história desta área de pesquisa. Todavia, tem surgido uma farta bibliografia, notadamente em espanhol e português, onde a liderança é de Ferreiro (anos 80).
O livro aqui resenhado é uma obra que se encaixa neste contexto teórico e compreende sete capítulos além de um prefácio sucinto em que Duckworth apresenta a obra, lembrando quão poderosa é a inteligência na construção e compreensão do mundo pela criança, no enfoque piagetiano.

Downloads

Download data is not yet available.

References

GOODMAN, Y.M. (org.) How children construct literacy: piagetian perspectivas. Newark (Dei.): IRA, 1990, 127p.

Published

1991-12-31

How to Cite

Witter, G. P. (1991). ALFABETIZAÇÃO: PERSPECTIVA PIAGETIANA. Psychological Studies, 8(2). Retrieved from https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12565