IMPORTANCE DE L'APPROCHE PSYCHOMOTRICE DANS LES PROBLÈMES LIÈS À L'APPRENTISSAGE PRECOCE

Autores/as

  • Dhébora Bellinaso BERALDO Institut Supérieur de Rééducation Psychomotrice (Paris) França
  • Frédérique BOSSE Institut Supérieur de Rééducation Psychomotrice (Paris) França

Resumen

Atualmente, o problema da alfabetização precoce está se tornando cada vez mais sério, não só no Brasil, mas em outros países da Europa, como na França, segundo nos mostra este artigo. A abordagem psicomotora de Giselle B. SOUBIRAN, a qual vem desenvolvendo seu trabalho no Hospital HENRI ROUSSELLE {Paris} desde 1947, nos aponta as possíveis causas que geram este problema, além dos requisitos básicos que uma criança deve ter desenvolvido até o momento de sua alfabetização para que tenha um desempenho satisfatório. Além disso, são enfocados os passos a serem seguidos dentro do piano de Intervençao Terapêutica, os quais são estipulados de acordo com a idade e 0 desenvolvimento neurológico da criança.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

APOSTILAS de aulas ministradas no Instituto Superior de Reeducaçao Psicomotora (I.S.R.P.) sobre Grafomotricidade por Frédérique BOSSE, professora deste Instituto e assistente da Dra. Giselle SOUBIRAN, Paris, França - 1986.

SOUBIRAN, G. B. Psychomotricité et Relaxation Psychosomatique. Ed. Doin, Paris - 1975.

SOUBIRAN, G. B. La Réadaptation Scolaire des Enfants Intelligents par la Rééducation Psychomotrice. Ed. Doin, Paris, 1974. WALLON, H. L'évolution Psychologique de l'enfant. Ed. A. Colin, Paris, 1950

Publicado

1988-12-31

Cómo citar

Bellinaso BERALDO, D. ., & BOSSE, F. . (1988). IMPORTANCE DE L’APPROCHE PSYCHOMOTRICE DANS LES PROBLÈMES LIÈS À L’APPRENTISSAGE PRECOCE. Estudos De Psicologia, 5(2), 51–57. Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/7812