Universidade da Terceira Idade: avaliação de estudantes

Autores/as

  • Regina Maria Prado Leite Erbolato PUC-CAMPINAS

Palabras clave:

desenvolvimento adulto, educação de adultos, terceira idade, universidade da terceira idade

Resumen

Os objetivos foram verificar com estudantes: a) quais os aspectos mais e menos apreciados de uma Universidade da Terceira Idade; b) quais os aspectos considerados mais e menos difíceis; e c) possíveis diferenças entre os grupos. Foi utilizado roteiro de entrevista com 24 sujeitos de 46 a 80 anos, divididos em três grupos: ex-alunos, alunos atuais e ingressantes. Os resultados foram sub-metidos à análise estatística e de conteúdo. As experiências mais valorizadas foram: disciplinas teóricas, temas e atividades, também considerados mais fáceis. Foram relatadas poucas dificuldades ou aspectos menos apreciados, sendo a avaliação da Universidade predominantemente positiva.

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Publicado

1997-12-31

Cómo citar

Erbolato, R. M. P. L. . (1997). Universidade da Terceira Idade: avaliação de estudantes. Estudos De Psicologia, 14(1). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/5781