As funções da leitura para graduandos e pós-graduandos

Autores/as

  • Gracieli Grizzi Lopes de Mendonça
  • Maria Helena Mourão Alves Oliveira PUC-CAMPINAS
  • Marcelo de Almeida Buriti
  • Marisa Bueno Mendes Gargantinia PUC-CAMPINAS

Palabras clave:

desenvolvimento adulto, educação de adultos, terceira idade, universidade da terceira idade

Resumen

O trabalho visa conhecer as funções da leitura identificadas pelos estudantes de graduação e pós-graduação, comparando-os com referência ao uso destas. São sujeitos da pesquisa 25 estudantes (11 alunos da pós-graduação e 14 da graduação). Utiliza como instrumento a escala das funções da leitura. Os resultados mostram que os estudantes utilizam-se de todas as funções, com uso predominante das funções Aprendizagem, Utilidade e Lazer. Aparece com bom índice de identificação Estímulo e Alvos Sociais Defmidos. Fica evidente não haver diferença significante entre os dois grupos, o que permite questionar o desempenho da universidade na formação de sujeitos leitores.

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Citas

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Publicado

1997-12-31

Cómo citar

Mendonça, G. G. L. de ., Oliveira, M. H. M. A. ., Buriti, M. de A. ., & Gargantinia, M. B. M. . (1997). As funções da leitura para graduandos e pós-graduandos. Estudos De Psicologia, 14(1). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/5778