TV Escola: reações de professores de Ensino Fundamental

Autores/as

  • Cláudia Maria de Lima PUC-CAMPINAS

Palabras clave:

Capacitação de professores, Ensino à distância, TV e vídeos educativos

Resumen

As reações de professores a um projeto específico de capacitação docente, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, denominado TV Escola, foram objeto da presente pesquisa. Serviram como sujeitos 33 professores de ensino fundamental de escolas públicas, quase todos do sexo feminino, que participaram do TV Escola em município do Estado e que, em seguida, responderam voluntariamente um questionário com questões abertas e fechadas. Os resultados apontam para uma reação favorável, de modo geral, ao projeto em si. O TV Escola foi encarado principalmente em termos de ganhos futuros para seu trabalho, mas foram mencionados pontos positivos e negativos quanto ao projeto. O projeto foi avaliado como útil e capaz de ajudar a capacitar o professor pela maioria dos sujeitos. Os problemas mencionados referiram-se ao conteúdo dos programas e a aspectos técnico-burocráticos. Concluindo, os professores reagiram positivamente ao projeto TV Escola e indicaram a necessidade de sua continuidade.

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Publicado

1997-12-31

Cómo citar

Lima, C. M. de . (1997). TV Escola: reações de professores de Ensino Fundamental. Estudos De Psicologia, 14(1). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/5777