TEACHING READING SKILLS THROUGH THE NEWSPAPER

Autores/as

Resumen

A busca e teste científico de estratégias alternativas de ensino da leitura têm ocupado vários pesquisadores de áreas diversas do conhecimento. Entre eles está Arnold B. Cheyney, da University Of Miami, o qual, em 1971, publicou a primeira edição deste livro, num momento em que começava a se esboçar e sistematizar, mais dentro de enfoques sistemático e científico,  o movimento Jornal na Sala de Aula, conhecido internacionalmente como NIC (Newspaper in the Classroom). Esse movimento evoluiu, ampliou-se e transformou-se no que se passou a denominar Jornal na Educação ou NIE (Newspaper in Education) implicando em programas educacionais em escolas, hospitais, penitenciárias, lares assistenciais, etc. A expansão registrada nos anos setenta teve continuidade nos anos 80, justificando a reedição do trabalho de Cheuney em 1984, com alguns adendos à primeira edição, e a sua reimpressão dois anos depois.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1988-07-31

Cómo citar

Witter, G. P. (1988). TEACHING READING SKILLS THROUGH THE NEWSPAPER. Estudos De Psicologia, 5(1). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12451