TEACHING READING SKILLS THROUGH THE NEWSPAPER
Abstract
A busca e teste científico de estratégias alternativas de ensino da leitura têm ocupado vários pesquisadores de áreas diversas do conhecimento. Entre eles está Arnold B. Cheyney, da University Of Miami, o qual, em 1971, publicou a primeira edição deste livro, num momento em que começava a se esboçar e sistematizar, mais dentro de enfoques sistemático e científico, o movimento Jornal na Sala de Aula, conhecido internacionalmente como NIC (Newspaper in the Classroom). Esse movimento evoluiu, ampliou-se e transformou-se no que se passou a denominar Jornal na Educação ou NIE (Newspaper in Education) implicando em programas educacionais em escolas, hospitais, penitenciárias, lares assistenciais, etc. A expansão registrada nos anos setenta teve continuidade nos anos 80, justificando a reedição do trabalho de Cheuney em 1984, com alguns adendos à primeira edição, e a sua reimpressão dois anos depois.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 1983 Geraldina Porto Witter
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.