MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO DE LEITURA NAS ESCOLAS

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Resumen

A programação de leitura é, hoje, uma área fértil de pesquisa produzindo informações técnico-científicas, novas e ricas para propiciar mudanças quer no leitor, quer nos sistemas educacionais e institucionais diversos, como programação para indústrias, hospitais, bibliotecas, etc. No âmbito do sistema educacional, oferece condições para o pleno desenvolvimento do leitor, em todos os níveis, graças a uma aplicação precisa dos conhecimentos científicos. Todavia, as considerações aqui apresentadas aplicam-se substancialmente ao que ocorre em nível de ensino e de pesquisa em países mais avançados. No Brasil, raramente isso ocorre. Quando acontece são casos esparsos, envolvendo parte ou até mesmo uma escola, restringe-se a alguma série ou até mesmo a uma classe, sendo, por vezes, resultado do trabalho isolado de uns poucos pesquisadores.

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Publicado

1988-07-31

Cómo citar

Witter, G. P. (1988). MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO DE LEITURA NAS ESCOLAS. Estudos De Psicologia, 5(1). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12449