MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO DE LEITURA NAS ESCOLAS

Authors

Abstract

A programação de leitura é, hoje, uma área fértil de pesquisa produzindo informações técnico-científicas, novas e ricas para propiciar mudanças quer no leitor, quer nos sistemas educacionais e institucionais diversos, como programação para indústrias, hospitais, bibliotecas, etc. No âmbito do sistema educacional, oferece condições para o pleno desenvolvimento do leitor, em todos os níveis, graças a uma aplicação precisa dos conhecimentos científicos. Todavia, as considerações aqui apresentadas aplicam-se substancialmente ao que ocorre em nível de ensino e de pesquisa em países mais avançados. No Brasil, raramente isso ocorre. Quando acontece são casos esparsos, envolvendo parte ou até mesmo uma escola, restringe-se a alguma série ou até mesmo a uma classe, sendo, por vezes, resultado do trabalho isolado de uns poucos pesquisadores.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

1988-07-31

How to Cite

Witter, G. P. (1988). MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO DE LEITURA NAS ESCOLAS. Psychological Studies, 5(1). Retrieved from https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12449