REFLETIR PARA MUDAR OU APENAS PARA CONSTATAR AS DIFICULDADES? - UM DESABAFO DAQUELES QUE ALFABETIZAM.
Abstract
This paper presents some reasons of failure in alfabetization in opinion of teachers and directors from public schools. It shows the necessity of identifying the causes as well as how to eliminate them. A Group of teachers discussed all the necessities and suggestions for a better quality in alfabetization process related to a teachers'profissional formation materiais physical, Space in schools and best salaries.
Downloads
References
SÃO PAULO, Secretaria da Educação. CENP Revendo a escola pública de 1º grau. São Paulo SE/CENP, 1985.
SÃO PAULO, Secretaria da Educação. CENP A organização escolar e o ciclo básico. São Paulo, SE/CENP, 1984.
SÃO PAULO, Secretaria da Educação. CENP Discutindo problemas de aprendizagem. São Paulo, SE/CENP, 1984.
SÃO PAULO, Secretaria da Educação. CENP. Avaliação do Aluno no Ciclo Básico. São Paulo, SE, CENP., 1984.
SÃO PAULO, Secretaria da Educação. CENP. O processo de alfabetização e as outras áreas. São Paulo SE/CENP, 1984.
SÃO PAULO, Secretaria da Educação. CENP. Ciclo Básico: uma proposta de reformulação da escola de 1~ grau. São Paulo. SE/CENP. 1984.
MOYSES, M. A. e LIMA, G. Z. Desnutrição e fracasso: uma relação tão simples? ANDE, São Paulo, 1(5):61.1982.
SÃO PAULO, Secretaria da Educação. CENP. Fundam0ntos da Educação e realidade brasileira como preparação para o planejamento escolar. São Paulo, SE/CENP, 1985.