TEACHING READING SKILLS THROUGH THE NEWSPAPER
Resumo
A busca e teste científico de estratégias alternativas de ensino da leitura têm ocupado vários pesquisadores de áreas diversas do conhecimento. Entre eles está Arnold B. Cheyney, da University Of Miami, o qual, em 1971, publicou a primeira edição deste livro, num momento em que começava a se esboçar e sistematizar, mais dentro de enfoques sistemático e científico, o movimento Jornal na Sala de Aula, conhecido internacionalmente como NIC (Newspaper in the Classroom). Esse movimento evoluiu, ampliou-se e transformou-se no que se passou a denominar Jornal na Educação ou NIE (Newspaper in Education) implicando em programas educacionais em escolas, hospitais, penitenciárias, lares assistenciais, etc. A expansão registrada nos anos setenta teve continuidade nos anos 80, justificando a reedição do trabalho de Cheuney em 1984, com alguns adendos à primeira edição, e a sua reimpressão dois anos depois.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1983 Geraldina Porto Witter
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.