Águas e paisagens descobertas

Autores

  • Juleusa Maria Theodoro Turra

Palavras-chave:

Campinas, paisagem, percepção e fruição, proteção ambiental, rios urbanos

Resumo

É apresentada uma síntese das reflexões acerca das articulações entre a água e a paisagem com base em estudo no município de Campinas e em sua área de proteção ambiental. São destacados aspectos da urbanização generalizada e as especificidades da área de proteção ambiental e dos cursos d´água que são parte importante das razões de sua constituição. Por meio dessas informações e reflexões, apresentamos a necessidade de acesso social à fruição da água e das condições para a percepção das paisagens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Contribuição ao planejamento e gestão da Área de Proteção Ambiental de Campinas, SP. Disponível em: . (acesso: ago. 2005).

Campinas. Prefeitura Municipal. Plano Diretor de Campinas. Disponível em: . (acesso: ago. 2005).

Campinas. Lei Municipal 10850/2001. Cria a Área de Proteção Ambiental - APA - de Campinas, regulamenta o uso e ocupação do solo e o exercício de atividades pelo setor público e privado. Disponível em: . (acesso: ago. 2005).

Santos, M. (1996). A natureza do espaço: técnica e tempo, razão e emoção. São Paulo: Hucitec.

Downloads

Publicado

2005-12-31

Como Citar

Turra, J. M. T. (2005). Águas e paisagens descobertas. Bioikos – Título não-Corrente, 19(1/2). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/bioikos/article/view/863

Edição

Seção

Artigos