Mercado de informação: falsas especificidades

Autores/as

  • Joana Mostafa

Resumen

Ao ser convidada para comentar o artigo do professor Aldo de Albuquerque Barreto, "O Mercado de Informação no Brasil", publicado nesta mesma revista, logo me preocupei, como economista, em problematizar o que o autor caracterizou como específico da oferta e demanda de longo prazo do mercado de informação em contraposição às determinações que comandam a oferta e a demanda dos mercados
tradicionais. Pergunto-me se as teorias econômicas que o autor recuperou, implicitamente, para explicar a dinâmica dos mercados "tradicionais" não teria resultado na conformação de falsas especificidades, quanto ao sentido da determinação entre oferta e demanda e quanto à racionalidade do homem informacional vis à vis à racionalidade do homem econômico. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1998-06-25

Cómo citar

Mostafa, J. (1998). Mercado de informação: falsas especificidades. Transinformação, 10(2). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1565

Número

Sección

Debate