NOTAS SOBRE O PAPEL DA PESQUISA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Autores/as

  • Nair Yumiko KOBASHI Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Palabras clave:

pesquisa discente, pesquisa em cursos de graduação, ciência da informação

Resumen

A pesquisa é atividade fundamental na formação de profissionais da informação. O termo pesquisa é associado aos conceitos de ciência e de complexidade, aspecto característico da ciência pós-moderna. A seguir, discute-se a natureza da pesquisa docente e discente em Ciência da Informação e as condições de sua realização no âmbito dos cursos de graduação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

GARCÍA GUTIÉRREZ, A. La memoria subrogada: mediación. Cultura y conciencia en la red digital. Granada: Universidad de Granada, 2002.

MOLES, A. A criação científica. São Paulo: Perspectiva, 1971.

MORIN, E. Introdução ao pensamento complexo. Lisboa: Instituto Piaget, 1991.

MORIN, E. O método: 3. O Conhecimento do conhecimento. Porto Alegre: Sulina, 2001.

SANTOS, B.S. Para um novo senso comum: a ciência, o direito e a política na transição paradigmática. São Paulo: Cortez, 2000.

SANTOS, M.; SILVEIRA, M.L. O Brasil. Território e sociedade no início do século XXI. Rio de Janeiro: Record, 2001.

Publicado

2002-11-25

Cómo citar

Yumiko KOBASHI, N. . (2002). NOTAS SOBRE O PAPEL DA PESQUISA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO. Transinformação, 14(2), 1–6. Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6438

Número

Sección

Artigos