Avaliação da qualidade dos serviços prestados nas unidades de informação universitárias

Autores/as

  • Raimundo Benedito do NASCIMENTO Universidade Federal do Ceará
  • Nicolino Trompieri FILHO Universidade Federal do Ceará
  • Francisca Giovania Freire BARROS Universidade Federal do Ceará

Palabras clave:

avaliação, qualidade em serviços, unidades de informação

Resumen

A avaliação de uma unidade de informação é um instrumento de vital importância para a gestão da qualidade dos serviços oferecidos. Este instrumento pode ser desenvolvido através do estabelecimento de padrões, medidas e indicadores, os quais servirão de guias aos gerentes das unidades informacionais no que se refere à qualidade dos serviços. O presente estudo teve por objetivo avaliar a qualidade dos serviços encontrados e compará-la com o grau de importância dos serviços desejados nas unidades de informação universitárias de Fortaleza. O estudo foi realizado junto a uma amostra de 564 usuários que compareceram às unidades de informação envolvidas, no período de março a novembro de 2003. De um modo geral, observou-se que os usuários desejam uma melhoria
na qualidade dos serviços encontrados.

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Publicado

2005-11-25

Cómo citar

Benedito do NASCIMENTO, R. ., Trompieri FILHO, N. ., & Freire BARROS, F. G. . (2005). Avaliação da qualidade dos serviços prestados nas unidades de informação universitárias. Transinformação, 17(3), 1–18. Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6359

Número

Sección

Artigos