O PROFESSOR E A LEITURA

Autores/as

  • Geraldina Porto WITTER Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Resumen

O professor ocupa um papel central na formação de leitores quer por ser um modelo, quer por sua atuação no processo ensino-aprendizagem. Neste último papel cabe-lhe a escolha e a indicação de livros aos seus alunos, o acompanhamento do desenvolvimento do aluno-leitor, o ensino de estratégias mais adequadas à leitura dos vários tipos de textos e de conteúdos, a avaliação e outras atividades correlatas. Sua ação é tão importante que não pode ser ignorada por quem quer que se interesse ou pesquise as questões relativas à leitura

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

1994-11-25

Cómo citar

WITTER, G. P. (1994). O PROFESSOR E A LEITURA. Transinformação, 6(1/2/3). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/10295

Número

Sección

Resenha