O mercado de informação no Brasil

Authors

  • Aldo de Albuquerque Barreto

Abstract

Falar sobre o mercado de informação no Brasil deve levar a pensar, inevitavelmente, sobre a oferta, a demanda e a mercadoria informação. Também, não se pode deixar de lado aspectos como custo, preço e valor da informação. Todos estes assuntos bem caberiam em uma tese de doutorado, e entendemos que não será fácil tratar destes pontos no espaço de uma palestra ou de um artigo de periódico.

Downloads

Download data is not yet available.

References

IBGE Anuário Estatfstlco do Brasil. 1996. Centro de Documentação e Disseminação de Informações. Edição em CD-ROM. 1997.

IBGE Sistema IBGE de Recuperação Automática. SIDRA 97. www.sidra.ibge.gov.br [15/05/98]

MCT. Indicadores Nacionais de Ciência e Tecnologia. www.mct.gov.br [09/05/98]

JAENEKE. P.. To what end Knowledge Organization, Knowledge Organization, n. 1. pp. 3-10, 1994.

HUMPHREY. N.. Uma Hlstorla da Mente: Aevolução e a gênese da Consciência. Rio de Janeiro: Campus. 1994.

LANCASTER, F. W. The measurement and evaluation of IIbrary services. Information Resource Press. 1977.

KING, D.W. e Bryant, E.C.The evaluation of information services and products. Information Resource Press, 1971.

LAMBERTON, D.M. (ed) Economicsofinformationand knowledge. London: Penguin, 1971.

BARRETO,A.de A.A transferênciade informação,odesenvolvimento tecnológico e aprodução de conhecimento. Informare,v . 1, n. 2 , jul/dez. 1995.

BARRETO, A. de A. AInformação e o Cotidiano Urbano. Rio de Janeiro: IBICT/ECO,1991.

BARRETO, A. de A. A informação e a transferência de tecnologia Brasília: SENAI/lBICT, 1993.

Published

1998-06-25

How to Cite

Barreto, A. de A. (1998). O mercado de informação no Brasil. Transinformação, 10(2). Retrieved from https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1564

Issue

Section

Debate