Educação continuada do catalogador na modalidade a distância: uma proposta alternativa

Autores

  • Ana Maria PEREIRA Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Plácida Leopoldina Ventura Amorim da Costa SANTOS Universidade Estadual Paulista

Palavras-chave:

educação continuada, educação a distância, catalogação, metodologia da problematização

Resumo

Apresenta uma proposta para o ensino de catalogação, com ênfase na Metodologia da Problematização. A proposta está voltada para a educação continuada a distância do profissional catalogador, e leva em conta os desafios implicados no desenvolvimento da interatividade, da interdisciplinaridade, da auto-educação e da consciência crítica desse profissional, uma vez que ele se torna sujeito ativo e gerenciador de sua própria educação.

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Publicado

25-03-2004

Como Citar

PEREIRA, A. M. ., & Ventura Amorim da Costa SANTOS, P. L. . (2004). Educação continuada do catalogador na modalidade a distância: uma proposta alternativa. Transinformação, 16(1), 1–12. Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6367

Edição

Seção

Artigos