Inteligência competitiva e Internet: um processo otimizado por agentes inteligentes - um estudo parcial de caso

Autores

  • Adriana Duarte NADAES Universidade Federal de Minas Gerais
  • Mônica Erichsen Nassif BORGES Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

inteligência competitiva, estratégia organizacional, pequenas e médias empresas, Internet, agentes inteligentes

Resumo

Este artigo apresenta a proposta de uma atividade de Inteligência Competitiva (IC) através da Internet, com o objetivo de possibilitar a utilização de agentes inteligentes na tarefa de monitoramento de fontes de informação disponíveis na rede. O presente trabalho foi desenvolvido até o ponto relativo ao mapeamento de fontes de informação estratégicas disponíveis na Internet, imaginando-se a possibilidade de sua aplicação em qualquer organização. O referencial empírico do trabalho foi em uma empresa mineira do setor de consultoria e prestação de serviços em gestão da informação e documentação.

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Publicado

25-03-2005

Como Citar

Duarte NADAES, A. ., & Erichsen Nassif BORGES, M. . (2005). Inteligência competitiva e Internet: um processo otimizado por agentes inteligentes - um estudo parcial de caso. Transinformação, 17(1), 1–16. Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6348

Edição

Seção

Artigos