A PROMESSA DO AUDIOVISUAL INTERATIVO

Autores

  • João Baptista Winck

Palavras-chave:

indústrias criativas, audiovisual digital, televisão interativa, cadeia produtiva

Resumo

A cadeia produtiva do audiovisual utiliza o capital cultural, especialmente a criatividade, como sua principal fonte de recursos, inaugurando o que se vem chamando de economia criativa. Essa cadeia de valor manufatura a inventividade como matéria-prima, transformado idéias em objetos de consumo de larga escala. A indústria da televisão está inserida num conglomerado maior de indústrias, como a da moda, das artes, da música etc. Esse gigantesco parque tecnológico reúne as atividades que têm a criação como valor, sua produção em escala como meio e o incremento da propriedade intelectual como fim em si mesmo. A industrialização da criatividade, aos poucos, está alterando o corpo teórico acerca do que se pensa sobre as relações de trabalho, as ferramentas e, acima de tudo, o conceito de bens como produto da inteligência.

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Referências

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Publicado

25-11-2007

Como Citar

Baptista Winck, J. . (2007). A PROMESSA DO AUDIOVISUAL INTERATIVO. Transinformação, 19(3). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6287

Edição

Seção

ARTIGOS