REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA BIBLIOTECONOMIA E SUA RELAÇÃO COM DEMAIS PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO

Autores

  • Suzana Pinheiro Machado Mueller

Palavras-chave:

Prática biblioteconômica, Ensino, Pesquisa, Sistema Educacional

Resumo

Analisa o conflito entre os três aspectos da Biblioteconomia: a prática da profissão, a pesquisa e o sistema de educação e treinamento. Vizualiza algumas saídas para o conflito tendo em vista a amplitude da profissão, o que coloca a necessidade de uma biblioteconomia diversificada em níveis curriculares.

 

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Referências

(1) DOSA, M. Some issues pertaining to information education and policies, Library

Science with a slant to Documentatico and Information Science. Bangalore, India, 25(4): 193-214, December, 1988.

(2) PATTERSON, C.D. The problem persist and the challenge continues. Journal of Education for Library and Information Science. 26(4): 211-214, Spring, 1986. Tradução nossa.

(3) WHAT does a librarian actually do. Library Association Record. 91(5): 256, May, 1989.

(4) DOSA, M. Some issues pertaining to information education and policies. Library

Science with a slant to Documentation and Information Science. Bangalore, India, 25(4): 193-214, December, 1988. Nossa tradução.

(5) MUELLER, S P M. Participação do bibliotecário no contexto social. Anais de Encontro Londrinense de Biblioteconomia e Documentação, 7., outubro 1988.

Londrina, Universidade Estadual de Londrina, CECA, Departamento de Biblioteconomia. 1989, p. 17-30.

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Publicado

25-06-1989

Como Citar

Mueller, S. P. M. (1989). REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA BIBLIOTECONOMIA E SUA RELAÇÃO COM DEMAIS PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO. Transinformação, 1(2). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1690

Edição

Seção

ARTIGOS