REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA BIBLIOTECONOMIA E SUA RELAÇÃO COM DEMAIS PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO
Palavras-chave:
Prática biblioteconômica, Ensino, Pesquisa, Sistema EducacionalResumo
Analisa o conflito entre os três aspectos da Biblioteconomia: a prática da profissão, a pesquisa e o sistema de educação e treinamento. Vizualiza algumas saídas para o conflito tendo em vista a amplitude da profissão, o que coloca a necessidade de uma biblioteconomia diversificada em níveis curriculares.
Downloads
Referências
(1) DOSA, M. Some issues pertaining to information education and policies, Library
Science with a slant to Documentatico and Information Science. Bangalore, India, 25(4): 193-214, December, 1988.
(2) PATTERSON, C.D. The problem persist and the challenge continues. Journal of Education for Library and Information Science. 26(4): 211-214, Spring, 1986. Tradução nossa.
(3) WHAT does a librarian actually do. Library Association Record. 91(5): 256, May, 1989.
(4) DOSA, M. Some issues pertaining to information education and policies. Library
Science with a slant to Documentation and Information Science. Bangalore, India, 25(4): 193-214, December, 1988. Nossa tradução.
(5) MUELLER, S P M. Participação do bibliotecário no contexto social. Anais de Encontro Londrinense de Biblioteconomia e Documentação, 7., outubro 1988.
Londrina, Universidade Estadual de Londrina, CECA, Departamento de Biblioteconomia. 1989, p. 17-30.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Transinformação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.