COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA: UMA QUESTÃO INTERDISCIPLINAR

Autores

  • Mary Stela Müller
  • Waldyr Gutierrez Fortes

Palavras-chave:

Biblioteca, Comunicação, Administração de Bibliotecas, Relações Públicas, Cultura Organizacional

Resumo

Apresenta a qualidade e capacidade de integração da biblioteca com o ambiente e com os seus públicos, baseadas no êxito da comunicação praticada tanto intema como extemamente. Levanta dados e informações referentes aos métodos, práticas e procedimentos de comunicação utilizados e os pontos de estrangulamento de interação/integração entre a biblioteca e seus públicos. São também apresentadas algumas conclusões que constatam sobretudo a necessidade de um padrão de comunicação detectável e evidente a orientar as decisões internas e de relacionamento com os seus diversos públicos.

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Referências

AGUIAR, Isabel Maria de. Entrevista concedida aos estagiários do projeto de pesquisa: A questão cultural na organização bibliotecária.

FORTES, Waldyr Gutierrez. Pesquisa institucional: diagnóstico organizacional para relações públicas. São Paulo: Loyola, 1990.

LESLY, Philip (Ed.) Lesly's public relations handbook. New Jersey: Prentice Hall, 1971. p. 514.

SILVA, Ana Estela Codato. Entrevista concedida aos estagiários do projeto de pesquisa: A questão cultural na organização bibliotecária.

TORQUATO, Gaudêncio. Comunicação empresarial comunicação institucional: conceitos, estratégias, sistemas, estrutura, planejamento e técnicas. São Paulo: Summus, 1986. p.58.

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Publicado

25-06-1996

Como Citar

Müller, M. S., & Fortes, W. G. (1996). COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA: UMA QUESTÃO INTERDISCIPLINAR. Transinformação, 8(2). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/1609

Edição

Seção

TEMAS EM DEBATE: COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO