INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: DEFINIÇÕES E CONTEXTUALIZAÇÃO
Resumo
Os desafios, cada vez maiores, enfrentados pelas empresas da busca da competitividade, em mercados extremamentes dinâmicos e voláteis, estão obrigando-as a buscar meios que lhes garantam habilidade e a rapidez para mudar, disposição para adotar novas tecnologias e procedimentos de trabalho e capacidade para converter conhecimento em ações e produtos lucrativos.
Downloads
Referências
BETTIS, R.A. & HITT, M.A. The new competitive landscape. Strategic Management Journal, 16, p.7-9, 1995
BORGES, M.E.N. & CAMPELLO. B.S. A Organização da Informação para Negócios no Brasil.Perspect. Cienc. Inf, (2), 2, p.149-161,jul-dez 1997
CALOF, J. Increasing your CIQ: The Competitive Intelligence Edge. The 1998 Economic & Technology Development Journal of Canada (online). Disponível na Internet: http://www.edco.on.ca/journal/item22.htm (Capturado em 08.09.1999)
DRUCKER, P. Looking Ahead: Implications ofthe present.Harvard Business Review, p.18-32, sep-oct 1997
DUGAL, M. CI Product Line: A tool for enhancing user acceptance of CI. Competi tive Inte//igence Review (9),2, p.17-25, Summer 1998
FAHEY, L. Competitors New York, Jobn Wiley & Sons, 1999. 558 P
FULD, L. M. The New Competitor Inte//igence: the complete resourcefor finding, analysing and using information aboutyour competitor. New York, Jobo Wiley & Sons, 1995.482 P
KAHANER, L. Competitive Inte//igence: how to gather, analyse and use information to move your business to topoNew York: Touchstone, 1996. 300p
KELLEY, W. Marketing Inte//igence: The management of marketing information. London: Staple Press, p.2, 1968
MONTALLI, K.M.L. & CAMPELLO, B.S. Fontes de Informação sobre companhias e produtos industriais: uma revisão de literatura. Ciência da Informação (26), 3, p.321-326, set/dez 1997
RUHLI, E & SACHS, S. Challanges for Strategic Competitive Intelligence at the Corporate LeveI. Competi tive Inte//igence Review (8), 4, p.54- 64, 1997
TYSON, K. W. M. The complete guide to competitive inte//igence, chapter 1, 1998
ZANASI, A. Competitive Intelligence through Data Mining public sources.Competitive Inte//igence Review (9), 1, p.44- 54, 1998
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Transinformação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.