A MODERNIZAÇÃO DA PRODUÇÃO E DA ESCOLA NO BRASIL - O Estigma da Relação Escravocrata -

Autores

  • Paolo Nosella

Resumo

A questão da modernização tecnológica e das relações de trabalho no Brasil não pode nos levar afoita e superficialmente a estudar, de forma isolada, o tema das atuais tecnologias de ponta, sob pena de permane­cermos na escuma da realidade brasileira. Infelizmente as reiteradas e históricas propostas de modernização do Brasil, e os debates por elas suscitados não conseguiram mudar a arcaica estrutura social que nas profundezas ônticas da sociedade civil brasileira ainda permanece arcaica.

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Referências

BINZER, lna Von. Os meus Romanos: alegrias a triste­zas de uma educadora alemã no Brasil. Rio de Janei­ro: Paz e Terra, 1982

GRAMSCI, Antonio. Quaderni dei Carcere; n°•_12, 19, 22, Einaldi Editore, 1975.

, Norberto. O Conceito de Sociedade Civil. Rio de Janeiro: Graal Editora, 1982.

, Norberto. Qual Socialismo? Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1983.

NOSELLA, Paolo, A Escola de Gramsci, Porto Alegre: Artes Médicas Editora, 1992.

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Publicado

1996-08-31

Como Citar

Nosella, P. (1996). A MODERNIZAÇÃO DA PRODUÇÃO E DA ESCOLA NO BRASIL - O Estigma da Relação Escravocrata -. Revista De Educação PUC-Campinas, 1(1). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/458

Edição

Seção

Artigos