Avaliando o papel do educador frente aos desafios de uma sociedade em processo de mudança acelerada
Resumo
"Debaixo do céu há momento para tudo, e tempo certo para cada coisa: tempo para nascer e tempo para morrer. Tempo para plantar e tempo para arrancar a planta. Tempo para matar e tempo para curar. Tempo para destruir e tempo para construir. Tempo para chorar e tempo para rir. Tempo para gemer e tempo para bailar. Tempo para atirar pedra e tempo para recolher pedra. Tempo para abraçar e tempo para se separar. Tempo para procurar e tempo para perder. Tempo para guardar e tempo para jogar fora. Tempo para rasgar e para costurar. Tempo para calar e tempo para falar. Tempo para amar e tempo para odiar. Tempo para guerra e tempo para a paz"(Coelet).
Downloads
Referências
APPLE M. W., O que os Pós-modernistas esquecem: capital cultural e conhecimento oficial. in:GENTILI, PABLOA.A.;SILVA, Tomaz Tadeu da (org). Neoliberalismo, qualidade total e educação: visões críticas. 5. ed. Petrópolis: Vozes, 1997.
BOFF, C., O Mundo do Trabalho: Desafios e Perspectivas no Brasil Hoje. Síntese e Comunicação final. ln:O Mundo do Trabalho: Desafios e Perspectivas. São Paulo: Paulinas, 1992.
CHOMSKY, NOAM. Entrevista a Hamilton dos Santos. ln: O ESTADO DE SÃO PAULO, 19/ 06/1993, Cultura.
CNBB, Doe. 45, nº 240.
COMBLIN, J., Sinais dos Tempos no final do século XX. ln: Vida Clamor e Esperança. São Paulo: Loyola, 1992.
FREIRE, P. Pedagogia daAutonomia:saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
JOÃO PAULO li, Centesimus Annus, 28 (Cf. também e. A. 33).
SANTO DOMINGO, 179; cf. também 197. 198. 199. 202.
SILVA, J. 1. da. Formação do Educador e Educação Política. São Paulo: Cortez: Autores Associados, 1992.