A experiência educativa na formação do educador

Relatos de vida e a organização do currículo

Autores

  • Sílvio Ancízar Sánchez GAMBOA

Resumo

No contexto da implantação dos cursos noturnos da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a Faculdade de Educação organizou o curso noturno de Pedagogia desde o primeiro semestre de 1991. Tal curso caracterizou-se por sua inovação curricular com relação ao curso diurno, em funcionamento desde 1976. Posteriormente, o curso diurno assimilou essas inovações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

HELLER, Agnes. O Cotidiano e a História. Rio de Janeiro: Ed. Paz e Terra, 1985.

FERNANDES, Florestan e GATT AS, Ramzia. "A história de vida na investigação sociológica: a eleição dos sujeitos e suas implicações". Sociologia, vol. XVIII, num. 2, maio de 1956.

PENIN, S. Cotidiano e escola, São Paulo: Cortez e Autores Associados, 1989.

BLAY, Eva Alterman."Histórias de vida: problemas metodológicos de investigação e análise. in "Cadernos, Centro de Estudos Rurais e Urbanos, primeira série, S.P., junho de 1984.

Downloads

Publicado

1996-08-31

Como Citar

GAMBOA, S. A. S. (1996). A experiência educativa na formação do educador: Relatos de vida e a organização do currículo . Revista De Educação PUC-Campinas, 1(1). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/14124

Edição

Seção

Relatos de Experiência