Editorial

Autores

  • Olinda Maria Noronha

Resumo

Os problemas e as questões relacionadas ao campo educacional necessitam ser pensados dentro de sua especificidade teórica, metodológica e prática. Precisam também estar referidos às relações históricas concretas, uma vez que a educação expressa o modo como os homens elaboram a si mesmos em cada momento histórico. A educação portanto, refere-se à praxis humana e esta precisa ser compreendida e enfrentada no cotidiano da prática pedagógica. É neste sentido. que o presente número da Revista de Educação dentro de sua perspectiva e filosofia pluralista de tratamento dos problemas teórico-metodológico-práticos, vem apresentar para reflexão e debate dos pesquisadores, dos profissionais da educação e dos demais interessados nas questões da educação, três conjuntos de trabalhos: cinco artigos de natureza diretamente educacional, que buscam com­preender o cotidiano da prática educacional e dois artigos que tem como tema central a análise histórica da educação e sua implicações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1998-11-30

Como Citar

Noronha, O. M. (1998). Editorial. Revista De Educação PUC-Campinas, 3(5). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/12114

Edição

Seção

Editorial