Os três momentos do uso da tecnologia computacional gráfica em arquitetura

Autores

  • Bruno Ribeiro Fernandes Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Alice Theresinha Cybis Pereira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Américo Ishida Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

projeto, processo criativo, computação gráfica.

Resumo

Neste artigo são identificados os três momentos do uso de técnicas de computação gráfica em arquitetura, as possibilidades de variação e criação de novos processos de projeto, e projetos que marcaram esses momentos com o uso de técnicas de computação gráfica em seu processo criativo.

PALAVRAS-CHAVE: projeto, processo criativo, computação gráfica.

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Biografia do Autor

Bruno Ribeiro Fernandes, Universidade Federal de Juiz de Fora

Professor substituto | Universidade Federal de Juiz de Fora

Alice Theresinha Cybis Pereira, Universidade Federal de Santa Catarina

Professora adjunta IV | Universidade Federal de Santa Catarina

Américo Ishida, Universidade Federal de Santa Catarina

Arquiteto | mestre pela FAU-USP Professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo Universidade Federal de Santa Catarina

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Publicado

2006-01-10

Como Citar

Fernandes, B. R., Pereira, A. T. C., & Ishida, A. (2006). Os três momentos do uso da tecnologia computacional gráfica em arquitetura. Oculum Ensaios, (5), 36–51. Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/oculum/article/view/387

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa