CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA ESCOLAR PARA A SUPERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR: A NÃO OCORRÊNCIA

Autores

Resumo

O fracasso escolar é um problema que atinge todo o sistema educacional brasileiro em todos os seus níveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BANDURA, A. Social Foundations of thought and Action. A Social Cog­nitive Theory. Prentice-Hall, lnc, New Jersey, 1986.

CAMPOS, L.F .L. Supervisão Clínica: Um instrumento de Avaliação do Desempenho Clínico. Dissertação de Mestrado, PUCCAMP, Campi­nas, São Paulo, 1989.

CASTILLO, H.V. de Alfabetização, Leitura Crítica e a Criança com Défi­cits Comportamentais. Tese de Doutoramento, IP- USP, São Paulo, 1990.

CASTRO, M. L.U. Programa de Leitura Recreativa: Efeito de dois Procedi­mentos de Treino com Escolares de Quarta Série do 1º Grau. Disser­tação de Mestrado, USP, São Paulo, 1981.

GUZZO, R.S.L. e WITTER, G.P. A Relação Psicólogo-Escola Pública na Região de Campinas: Um Estudo Exploratório da Opinião de Direto­res. Estudos de Psicologia, Revista do IP-PUCCAMP, Campinas, São Paulo, 1987, 4(8): 17-34.

HUSSEIN, C.L. Leitura Crítica e Criativa: Teste de Procedimentos de Treino de Generalização - Um Estudo com Escolares de 5ª série. Tese de Doutoramento, USP, São Paulo, 1982.

O LSON, M. ( org.) Opening the door to classroom research. Newark ( De­ laware): lnternational Reading Association, 1990.

PATTO, M.H.S Psicologia e Ideologia, T.A.Oueiroz, São Paulo, 1984.

PINNEL, G.S. e MATLIN, M.l. (org.) Teachers and Research: language learning in the classroom. Newark (DE): 1 RA, 1989.

RIBEIRO, P.R.M. e GUZZO, R.S.L. Afinal, o que pode fazer o Psicólogo Escolar? Estudos de Psicologia. Revista do IP-PUCCAMP. Campi­nas, São Paulo, 1987, 4 (2): 88-93.

SANT'ANNA, H.H.N. A Psicologia Escolar em São Paulo: Uma Contribui­ção â sua Avaliação e Perspectiva. Tese de Doutoramento, USP, São Paulo, 1984.

SANTOS, A.A.A. dos Leitura entre Universitários. Diagnóstico e Reme­diação. Tese de Doutoramento, USP, São Paulo, 1990.

STAATS, A.W. Psychology's Crisis of Disunity: Philosophy and Method for a Unified Science. New York: Praeger Publ., 1983.

ST AATS, A. W. Social Behaviorism. The Dorsey Press, Ontário-USA, 1975.

WITTE R, G.P. O Psicólogo Escolar: Pesquisa e Ensino. Tese de Livre-Do­cência, IP-USP, São Paulo, 1977.

Downloads

Publicado

1991-07-30

Como Citar

Porto Witter, G. (1991). CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA ESCOLAR PARA A SUPERAÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR: A NÃO OCORRÊNCIA. Estudos De Psicologia, 8(1). Recuperado de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/12529

Edição

Seção

COMUNICAÇÃO