CARACTERIZAÇÃO DA POPULAÇÃO ATENDIDA NA CLÍNICA ESCOLA DO INSTITUTO DE PSICOLOGIA - PUCCAMP
Resumen
Este trabalho apresenta o resultado parcial de uma pesquisa que visa conhecer as características da população atendida na Clínica Psicológica do Instituto de Psicologia. O método usado foi o epidemiológico e as variáveis que constam do trabalho são: Quem encaminha pacientes (profissionais área de saúde em 39% dos casos e Instituições Educacionais em 24%); Urgência do Atendimento (muita urgência em 73% dos casos); Pessoa Informante (a mãe em 50% e o próprio cliente em 41%); Indicação para atendimento (55% para diagnóstico e 42% para psicoterapia) Duração do Atendimento (61% até 6 meses); Interrupção do tratamento (20% encaminhado 28,3% abandonou; 31 % desistiu).
Descargas
Citas
LARRABURE, S. A. L. "Grupos de Espera em Instituição". In: MACEDO DE, R. M. - Psicologia e Instituição. São Paulo. Ed. Cortez, 1984.
LOPEZ, M. A. - "Características da Clientela de Clínicas". In: MACEDO DE, R. M. Psicologia e Instituição. São Paulo. Ed. Cortez, 1984.
SANCHES, N. A. - "Estudo Epidemiológico de Clientes da CIínica-Escola do Departamento de Psicologia da U.F.U. (M. G.) Campinas Tese de Mestrado - PUCCAMP, 1985.
SANTIAGO, M. D. E. e JUBELINI, S. R. - "Uma modalidade de Atendimentos". In: MACEDO DE, R. M. - Psicologia e Instituição - São Paulo. Ed. Cortez, 1984.
TERZIS, A. 1., e BRAGA DE OLIVEIRA, L. H. - "Ordem de Nascimento e Pacientes atendidos na CIínica Psicológica da Pós-Graduação da PUCC. Estudos de Psicologia. PUCCAMP, 2(2-3); 105, 121. 1985.
TERZIS, A. I. e CARVALHO, R. M. L. L. - "Certas Características da População Atendida na CIínica de Pós-Graduação da PUCC." Estudos de Psicologia, PUCCAMP., 3(1-2); 112-127,1986.