Estresse e desempenho nas matérias básicas: variáveis relevantes

Autores/as

  • Geraldina Porto Witter PUC-CAMPINAS

Palabras clave:

estresse acadêmico, desempenho acadêmico, variáveis estressantes

Resumen

Fornece uma perspectiva geral das principais variáveis presentes na relação desempenho em aprendizagem e ambientes estressores na e fora da escola. A experiência de estresse em relação ao desempenho acadêmico é influenciada por vários fatores contextuais e pessoais. É possível reduzir o estresse negativo usando estratégias para enfrentar as variáveis estressantes. É relevante desenvolver programas de prevenção de estresse nos atores escolares.

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Publicado

1997-08-31

Cómo citar

Witter, G. P. . (1997). Estresse e desempenho nas matérias básicas: variáveis relevantes. Estudos De Psicologia, 14(2). Recuperado a partir de https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/5785