Desenvolvendo jovens leitoras
Abstract
Marsha M. Sprague é doutora em educação pela University of Miami e, há mais de 20 anos, atua na área de leitura. Kara K. Keeling é doutora em inglês pela Indiana University e trabalha com literatura infanto-juvenil desde 1993. Ambas publicaram vários trabalhos na área. O livro aqui resenhado resulta de um trabalho realizado junto a jovens adolescentes que utilizou a literatura como forma de ensejar oportunidades para a discussão de seus problemas cotidianos, uma forma de biblioterapia pedagógica ou educacional. Explora-se principalmente o uso dos textos literários na busca da formação das garotas, não apenas como leitoras, mas como pessoas que precisam ser vistas em sua amplitude, considerando-se seu contexto de vida.
Downloads
References
Sprague, M. M. & Keeling, K. K. (2007). Discovering their voices: engaging adolescent girls with young adult literature Newark: IRA.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Geraldina Porto WITTER
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.