A importância da cultura grega na construção dos vínculos

Authors

  • Antonios Terzis PUC-CAMPINAS

Abstract

Neste trabalho desenvolvemos o tema "A Importância da Cultura Grega na Construção dos Vínculos", visando mostrar a utilidade da cultura grega para a configuração do mundo moderno. Os recentes e rápidos avanços da ciência e da tecnologia revolucionaram nossos conceitos de indivíduo e sociedade. As áreas das Comunicações, da Indústria, da Informática, da Educação, da Medicina e da Psicologia revolucionaram a qualidade dos vínculos que construímos. Defrontamo-nos, no final do século XX, com um momento que aponta, inevitavelmente, para a necessidade de recordação e de uma reavaliação do passado, reavaliação esta que deve se pautar em um processo contínuo. Antes de nos prepararmos para o futuro devemos compreender as influências do passado em nossa situação atual.

Downloads

Download data is not yet available.

References

Constantine, D.(1984). Early Greek Travellers and the Hellenic Ideal. Cambridge: CUP.

European Cultural Center of Delfi.( I 987). International Meeting of Ancient Greek Drama. Atenas: ECCD.

Freud, S. (1969)."Romances Familiares" In: Obras Psicológicas Completas de Freud, IX, Rio de Janeiro: Imago.

Freud, S. (l969)."A Interpretação dos Sonhos". In: Obras Psicológicas Completas de Freud, IV, Rio de Janeiro: Imago.

Freud, S.(1969). "O Futuro de uma Ilusão" e "O Mal-Estar na Civilização". In: Obras Psicológicas Completas de Freud, XXI, Rio de Janeiro: Imago.

Galende, E. (1992). Historia e Repetición. Buenos Aires: Paidós.

Levi-Strauss. (1985). Antropologia Estrutural. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro.

JAEGER, W. (1986). Paideia. A formação do Homem Grego. São Paulo: Martins Fontes.

Tablin, O. (1989). Fogo Grego. São Paulo: Gradiva.

Vernant, P. (1982). Myth and Society in Ancient Greece, trad. J. Londres:

Published

1997-08-31

How to Cite

Terzis, A. . (1997). A importância da cultura grega na construção dos vínculos. Psychological Studies, 14(2). Retrieved from https://periodicos.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/5796